dieta blog

Essa semana tive um bate papo bem legal com o pessoal no Instagram, conversamos sobre compulsão alimentar e suas dificuldades. Relatei sobre meu processo de melhora durante esses anos até hoje, que consigo ter um pouco mais de controle sobre as coisas.

Recebi diversos casos de pessoas que passaram e passam pela mesma situação, com isso decidi fazer um post aqui no blog falando algumas dicas que me ajudaram a driblar essa situação. Vamos lá então:

dieta blog

1. Pare, respire fundo e reflita se há algo fora do lugar;

2. Se sim, assuma isso, a parte mais importante para curar a mente de compulsões e hábitos não saudáveis é ser honesta(o) consigo;

3. Não tenha vergonha de pedir ajuda. Como disse no Instagram, em alguns casos seria mais interessante buscar ajuda de um profissional da área de psicologia para tratar a CAUSA do problema, pois não adianta nada ter o melhor nutricionista, melhor educador físico te acompanhando se você não consegue seguir o que foi proposto.

4. Corra dos remédios. Pode ser que funcione pra alguém, mas EU não conheço ninguém que conseguir ter um emagrecimento saudável e duradouro com remédios (inibidores de apetite, ansiolíticos) além de eles fazerem você se sentir refém daquilo e depois acreditarem que só conseguem resultados com ajuda de remédio. É tentador eu sei, mas na maioria dos casos não vale nem um pouco a pena.

5. MENOS É MAIS! O simples é que funciona, não radicalize, não tente ser a Graciane Barbosa com 3 semanas de dieta e treino, isso só vai te trazer frustração. Vá aos poucos, fazendo substituições, investindo em alimentos da estação (são mais frescos e mais baratos), comendo comida de verdade, evitando lanchinhos na rua, monitorando as besteiras do fim de semana e assim progredindo cada dia mais.

6. Suplementos: ajudam, mas não são a solução de tudo e você não precisa deles pra ter um resultado legal (ainda mais se tiver iniciando uma vida saudável agora), suplemento tem o jeito certo de se tomado e nem todo mundo precisa deles, se livre desse mito.

7. Pare de comparar sua vida com a dos outros.” Fulano malha, corre, pedala e faz crossfit, eu não tenho tempo pra isso!” Então faça o que é possível pra você, todo mundo tem pelo menos 30 minutinhos pra fazer algum tipo de exercício. Qual? O que te agrada e cabe no seu bolso. Hoje em dia o que não falta é opção, basta escolher o que te agrada mais e levantar o bumbum do sofá.

8. Pare de se fazer de vítima! Isso é a pior coisa que tem pra você. Você não é coitadinha (o) por não conseguir seguir um plano alimentar, se colocar na posição de vítima só te faz se sentir pior e mais pra baixo. Saiba que isso é muito mais normal do que você imagina e tome as rédeas da situação; Procure ajuda de um profissional, saia da zona de conforto, se desafie. Esperar cair do céu também não vai funcionar.

9. Faça pequenos desafios semanais (pessoais). Semana sem doce, semana sem fritura, semana sem bebida alcoólica, depois vá juntando todos esses desafios em um! Quando você ver já mudou várias coisas e sem sofrer tanto;

10. Falhou? Recomece de onde parou, a constância no que você faz e que te leva ao sucesso;

11. Coloque na cabeça que tudo que vem rápido, vai rápido! Não pense que aquela musa fitness que você adora conseguiu aquele corpo em 3 meses, na grande maioria são anos de academia e dieta até chegar naquele corpo, não pense que com você vai ser muito diferente.

12. Esteja afim de abrir mão de certas coisas. O que escuto muito: “Ai, que muito ter a barriga chapada, mas não abro mão da minha cerveja!” Então amor você não que muito, porque se quisesse mesmo faria o esforço para abrir mão disso ou pelo menos diminuir ou fazer substituições.

13. Identifique seu gatilhos de compulsão, a gente entra em um círculo vicioso e acaba fazendo sempre a mesma coisa. Tente identificar o que desencadeia aquela atitude em você e tente se afastar daquilo.

14. Mude seus hábitos de compra. Se não tem em casa, é menos provável que você coma. Ter besteira ao alcance da mão é sempre à pior opção.

15. Relaxa e vai... Porque se for pra sofrer e para de viver também não vale a pena! Faça as coisas com calma, ansiedade é o mal do século e não leva ninguém a lugar nenhum.

Lembrando que não estou falando somente para emagrecimento, isso serve para qualquer objetivo que você tenha na vida. Você é reflexo das suas escolhas, escolha bem e ficará bem!!! É simples!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “dieta blog”

Leave a Reply

Gravatar